PIS-PASEP 2009/2010 datas de pagamento

PIS-pasep 2009/2010 datas de pagamento – divulgado pelo MTE dia 28, quinta-feira, beneficiaram 16,5 milhões de trabalhadores vão receber um salário mínimo (R$465) de 11 de Agosto 2009 à junho de 2010.
O abono PIS é pago para funcionários de empresas privadas, enquanto o PASEP é o abono de funcionários públicos.

Sendo que, a data de pagamento depende de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. Quanto ao PIS, o pagamento comecará em Agosto para aqueles que nasceram em julho e assim subsequente. Os últimos a receberem serão os nascidos em junho, que só serão pagos dia 18 de novembro.
No Pasep o que interessa é o fim do número de inscrição do trabalhador no programa. Os valores a serem recebidos começaram a serem liberados enre agosto e setembro, sendo que o prazo final para o obter o dinheiro será 30 de junho 2010.

Em relação a quem tem direito de receber o PIS/Pasep, são trabalhadores que estejão cadastrado há pelo menos cinco anos, em média com dois salários minimos mensal e que tenham prestado serviço com carteira assinada por empregador cadastrado no PIS/PASEP
PIS/Pasep 2009/2010 documentos necessários
-Ter carteira assinada e já ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano base anterior, no caso 2008, além de estar cadastrado há mais de cinco anos no Fundo de Participação PIS/PASEP, ou no cadastrado Nacional do Trabalhador.
-Para obter o abono o trabalhador deverá apresentar a sua inscrição no PIS/Pasep e a sua carteira de Trabalho.
-Empresas cadastradas na Caixa, o abono será pago diretamente na folha de pagamento do funcionário.
Leia Mais:
- PIS-PASEP 2010/2011 datas de pagamento
- PIS PASEP 2011/ 2012 Datas de Pagamento
- Consultar PIS pela internet – Caixa Econômica Federal
- Cartão Cidadão Caixa Econômica federal: Como Adquirir
- Seguro Desemprego: solicitar,direito e consulta pela internet
- INSS avisa aposentadoria por carta
- Ticket Alimentação: Cartão ticket alimentação
- Auxílio Doença: Quem tem direito e como requerer
- Salário Família – Previdência Social
- Carnê INSS atrasado, onde pagar?
- ProUni 2011 – Inscrição

Sem Comentários