Maçã afasta doença e até gripe

A maça é considerada um santo remédio, ela contêm substâncias que evitam doenças e até previne gripe

November 24, 2008 9:26 pm 0 comments Por: admin


maçã e saúde

Uma maçã por dia dizem que evita doenças e deixa as pessoas longe do consultórios médicos. Parece ser verdade este fato. Estudos confirmam isso. Um trabalho da Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, observou que a quercetina, substância que existe na maçã, pode evitar a gripe.

“Por ter ação antioxidante, a quercetina preserva as células do sistema imune”. Além da maçã evitar doenças, ela possui muitas fibras na casca, que facilita a digestão, regula o intestino e sacia a fome. Em relação a vitaminas, ela é rica em vitamina C e em cálcio, fósforo e potássio.

A pectina que existe na casca da maçã, tem efeito sobre o excesso de gordura do corpo e ajuda a baixar os níveis de colesterol no sangue. Também é indicada, para inibir a produção de substâncias que predispõe processos alérgicos e inflamatórios.

Uma maçã diária, preserva as funções cognitivas do cérebro e ajuda a prevenir o mal de Alzheimer. A fruta evita doenças cardiovasculares e a  quercetina encontrada na maçã é um antioxidante que impede os radicais livres e retarda o envelhecimento das células.

Leia Mais:


Comentar